terça-feira, 1 de maio de 2012

O Início

Hoje, primeiro dia do mês de Maio de 2012, feriado nacional e dia de descanso e/ou de lazer. Optei pela segunda alternativa, porém quando estou acompanhado por um bom livro, um bom disco, um bom vinho ou um delicioso drinque e sob a melodia de uma música envolvente e suave, tal descanso obviamente empresta seu lugar ao lazer e ao deleite.

Já faz um bom tempo que planejo criar  este blog, e confesso que faltava tempo e disposição para tal, mas nestes últimos dias esta vontade se fez mais forte e após beber algumas garrafas de vinho, começar a ler um livro (inclusive sobre o assunto vinho) e rever um filme antológico (inclusive sobre o assunto vinho) a decisão aconteceu. Nos próximos dias postarei resenhas sobre este filme e este livro.

Quero fazer deste blog uma espécie de confraria sobre os diversos temas que dizem respeito ao universo masculino. Aqui, mesmo que virtualmente, se respirará cultura e comportamento, música e cinema, poesia e literatura, boêmia e viagens, moda e fotografia, etc.

Neste exato momento que escrevo este post inicial, soa a música “Have a Cigar”, contida no disco “Wish You Were Here” de 1975 do sempre emblemático Pink Floyd e enquanto digito ao computador, beberico um “Vesper Martini”, drinque excepcional preparado com gim e vodka.

Está servido, homem cosmopolita?